Ar condicionado em Porto Alegre

Ar condicionado em Porto Alegre

Você que busca um ar condicionado em Porto Alegre para se refrescar das altas temperaturas que têm atingido a região Sul do país, aqui encontrará as mais variadas opções de preços e marcas. Mas é importante tomar alguns cuidados, para que sua aquisição traga o frescor que você deseja e não problemas para a sua casa ou empresa.

Um exemplo disso é o consumo de energia elétrica. Dependendo do produto comprado, ele poderá representar o consumo de até 18% da energia de uma residência, superando até mesmo o chuveiro, televisores e lâmpadas. Portanto, não deixe de pesquisar antes de comprar!

Dicas ajudam na hora de comprar o ar condicionado

É importante seguir algumas recomendações para o momento de comprar o ar condicionado em Porto Alegre, bem como durante seu uso cotidiano. Antes mesmo de ir às lojas pesquisar preços e modelos, entre em contato com um eletricista para que ele verifique a fiação interna e dê um diagnóstico sobre se é possível instalar o ar condicionado no local desejado.

Os aparelhos com a tecnologia inverter gastam menos energia, já que o compressor não é desligado. A economia pode chegar a até 40% deste tipo de aparelho em relação aos demais.

Veja mais sobre o ar condicionado em Porto Alegre

Outro ponto essencial no ato da compra é, na hora da pesquisa dos modelos, verificar aqueles que contam com o selo A do Inmetro, que indica que o equipamento é mais econômico e eficiente em se tratando de economia de energia.

Ao decidir instalar um ar condicionado em Porto Alegre, é importante buscar lugares mais frescos, levando em consideração a presença de computadores, televisores, geladeiras, por exemplo, o que poderá ser necessária mais potência para que os demais aparelhos não sofram de superaquecimento.

A lâmpada também pode influenciar no consumo do ar condicionado em Porto Alegre. Prefira as de led, que não geram calor e não correm o risco de aumentar o esforço do ar condicionado em resfriar o local, gerando, consequentemente, um maior consumo de energia.

É importante manter fechado o local onde está o ar condicionado em Porto Alegre, enquanto o mesmo funciona, porque isso manterá a eficiência do aparelho, deixando o ambiente mais refrigerado e evitando gastos excessivos de energia.

Manutenção ajuda a garantir bom funcionamento

Por fim, uma manutenção frequente é vital para que o produto tenha maior durabilidade. É possível realizar um trabalho preventivo, retirando os filtros e limpando em casa. Basta lavá-los com água corrente e sabão, ou com aspirador de pó. Se você preferir utilizar a água, é importante esperar que as peças sequem para evitar outros problemas. Essa manutenção deve ser feita de 15 em 15 dias pelo menos.

Além disso, ao menos uma vez ao ano você deve chamar um técnico especializado para poder desmontar o ar condicionado e fazer uma limpeza completa, garantindo um melhor funcionamento do equipamento, gastando menos energia e evitando problemas respiratórios na sua família ou em seus funcionários.

Acesse o nosso site e faça um orçamento de manutenção conosco:

http://www.arcondicionadopoa.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *